Nunca existiram problemas até Putin aparecer e tentar interferir na Ucrânia.Como referi é um perigoso precedente aceitarmos este tipo de anexacoes. Como o mesmo critério a Russa podia invadir os estados balticos que também têm minorias russas
Nunca existiram problemas até Putin aparecer e tentar interferir na Ucrânia.Como referi é um perigoso precedente aceitarmos este tipo de anexacoes. Como o mesmo critério a Russa podia invadir os estados balticos que também têm minorias russas
Eu nao gosto de comparar conflitos. Nao aprecio numa discussão falar de um conflito e alguém atirar outro para a discussao.
Só trouxe para a discussão porque para mim demonstra bem a hipocrisia da Europa. Já não acredito em nada
O meu ponto é: qual a ligação entre a guerra da Ucrânia e a Palestina? Nenhuma. Quanto muito podes ter uma posição coerente de estar do lado do agredido e contra o agressor.
Em ambos is casos está em causa o direito internacional e as fronteiras. Num há uma guerra convencional, noutro um genocidio A grande diferença é que num lado estamos do lado do agredido e bem (não digo q não) e do outro lado, a Europa continua do lado do agressor.
A minha questão não é o apoio à Ucrânia contra a guerra iniciada pela Rússia (claro q concordo e condeno veementemente a guerra) mas sim sobre os caminhos para resolver o conflito. A escalada da guerra e arrastar a Europa não é o caminho. Terá de haver diálogo sério
Repito. Foi dado à Russia um cessar-fogo que na pratica congelaria o conflito nas fronteiras atuais. A Russia rejeitou. Isto na pratica significaria que a Russia ficaria com o que conquistou na guerra. Putin rejeitou. Putin rejeitou porque quer mais, quer sempre mais.
Estas a falar em direito internacional, mas achas que a Russia tem o direito de anexar território ucraniano. Há uma hipocrisia da tua parte
Estás a assumir que eu acho q tem direito de anexar e eu não disse isso. Disse que a situação é complicada nesses territórios onde há maiorias pro russas. Mas pronto, vocês acham q não deve haver diálogo e q a paz só se constrói nas cinzas, q se lixe.
Repito pela 3ª vez. Foi oferecido à Russia um cessar-fogo nas fronteiras atuais do conflito, ficando a Russia na pratica com o que conquistou pela força das armas. Putin rejeitou. Não sei o que mais queres que a Ucrânia ceda.
Quando é q isso foi?
Não andas com atenção às noticias. A Ucrânia, UE e EUA andam há 3 meses a implorar diariamente por um cessar-fogo da Russia sem condições.
O que eu li é que eram cessar fogos temporários de 30 dias. cnnportugal.iol.pt/amp/russia/u...