Claro que sim.
Claro que sim.
Bom, tomara. Por tudo que vejo sobre a figura, é um extremista de marca maior. Além do que, todo o lobby petrolífero, das big techs etc. continuaria o mesmo. Entendo que o carisma do Trump seja muito maior, mas temo que o processo não mude tanto assim.
Galera pensa muito a política pela institucionalidade e moralidade. É presidente, então pode tudo, então quanto mais imoral pior. Não, gente. O fascismo perderia seu líder carismático. Um não só Trump é o fim de qualquer chance eleitoral de um deputado. Um não do JD é um grande nada.+
Logo, a coesão no Congresso se esvairia rapidamente. As críticas do público passaria a colar muito mais, dado que não há Teflon Vance, pelo contrário. Seria um claro enfraquecimento do projeto, mesmo que ele pudesse no papel ser pior.
Verdade. Fazendo o paralelo com o Brasil, daí a dificuldade dos pré-candidatos da direita de largarem a mão do Bolsonaro.
Isso. Trump é acusado com inúmeras provas de ser um estuprador pedófilo e nada cola. Vance foi acusado por um comprovado meme de transar com um sofá e não se falava de outra coisa. É óbvio que faz diferença no exercício de poder.
Acho q pioraria pq oKD não tem a mesma capacidade de mobilização, então seria na base da força. Mas não sei o qt seria efetivo, nem a curto e nem a longo prazo.
Provavelmente piora muito.