Meu filho gostava de ficar no muro do prédio vendo o movimento na rua. Acho que por ser rua doméstica, menos movimentada, mais da metade de quem víamos passar estava assim, mexendo no celular.
Meu filho gostava de ficar no muro do prédio vendo o movimento na rua. Acho que por ser rua doméstica, menos movimentada, mais da metade de quem víamos passar estava assim, mexendo no celular.
Assim como os pedestres atravessam a rua olhando para o celular, sem olhar para os carros. Assim como os ciclistas pedalam olhando para o celular. É surreal. Parece um monte de zumbi.
O normal do atual século. Uma pena, pois tem muita coisa viva pra vermos.
Quando a minha família ainda tinha carro, quando eu dirigia, eu dirigia de luvas por dois motivos: primeiro, a textura do câmbio e do volante me incomodava a ponto de distrair. Segundo, não dava para desbloquear o celular de luvas.
Um das razões pelas quais eu nunca tirei carteira é porque eu acho que me distrairia muito fácil só me mantendo atento à rua. Eu nunca seria louco de tirar a atenção pra ficar mexendo no celular ou qualquer outra coisa. Se estou de carona com alguém e fazem isso tiro o celular da pessoa.
Te contar que me sinto antiquada por não saber digitar enquanto dirijo… Quando o GPS dá pau, preciso parar o carro (no máximo, aproveitar um sinal fechado).
Somos 2!
Eu só atravesso a rua, quando os carros da primeira fila estão todos parados. Quase fui de arrasta por um motorista olhando o celular
Quase fui atropelado na faixa por uma pessoa, quando passou do lado pedindo desculpa estava com o celular na mão.
galeris, um cara distraído no celular atropelou meu carro que tava parado no farol na frente do metrô Penha sentido bairro. E hoje um cara quase bateu no meu pq entrou de uma rua para avenida que eu tava mexendo no celular.
No Brasil além disso tem que cuidar o corredor de moto. Param os carros nas faixas, mas as vezes vem a moto a mil entre eles.
Semana passada um carro que estava à esquerda virou com tudo para a direita, por pouco quase batendo no carro da minha mãe. A gente freiou bem rápido, e ele seguiu normalmente como se nada tivesse acontecido. E advinha? Estava no celular.
Pensei que fosse carro autônomo tamanha a irresponsabilidade com o patrimônio alheio, a própria vida e a vida de quem cruzava pelo caminho! E ainda teve coragem de mentir sobre a causa do acidente... Será que sabia que estava sendo filmada? Acho que merecia ser proibida de dirigir. Sem condições.
Ando de moto quase todo dia, e isso implica em prestar muita atenção no q motoristas fazem dentro do carro, p/ antecipar movimentos. É um epidemia, um monte de motoristas tentando dirigir enquanto usam o celular. Consigo saber de longe, movimento errático, menor velocidade, frenagem súbita.
De dentro do carro, minha experiência é ter que me preocupar com motoristas de moto mais do que eles mesmos. Tipo antever que vão me cortar pela direita quando estou dando seta para virar à direita. Celular em carros reparo quando o semáforo abre e não saem.
Eu amo motos, só não suporto motoqueiros :-) São insanos, absolutamente irresponsáveis, tanto ou mais que motoristas de carro. Não conseguem entender que as regras não são para "atrapalhar" a eles, mas proteger todo mundo. Fico bem irritado com motoqueiros :-(
E sem cinto. Lá na América é lei não pô cinto
Ela tá usando o cinto, assim. Mas, de uma forma muita estranha, nem sei como conseguiu deixar dessa forma. Num acidente grave seria enforcada
Ela é enfermeira, ela provavelmente sabe disso e nao liga, oq me deixa mais puta
foi um acidente genético, onde uma primata se transformou numa galinha